Dossiê Temático Economia Criativa

2878

A revista Iara foi criada com o objetivo de ser um espaço de reflexões sobre a cultura contemporânea, propondo ampliar as fronteiras disciplinares entre as ciências humanas e a arte, tendo a moda como um de seus eixos temáticos a partir da percepção da sua potencialidade como forma de entendimento de nossa época e tendo em vista também o pouco espaço que lhe era destinado em outras publicações acadêmicas.

Desde o primeiro número, publicado em 2008, no qual aparece traduzido pela primeira vez em português um dos textos clássicos de Georg Simmel, A moda (Fashion), temos publicado um conjunto importante de reflexões acerca da cultura e da arte,  tantos nos dossiês temáticos presente nas diversas edições da revista quanto nos artigos que integram a publicação.

A seção Reflexões Estéticas traduz o espírito da revista de estar em constante diálogo com a produção artística, ao mesmo tempo em que a seção Memória tem como objetivo construir um espaço de referência tanto para a produção individual quanto empresarial dos segmentos abordados pela publicação. A divulgação da mais recente produção acadêmica é o foco da seção Teses & Dissertações.

Na edição atual, o dossiê temático “Economia Criativa”, conceito que nasce da crença de que o estímulo à criatividade se torna fundamental para que a inovação possa surgir, apresenta esse tema por meio de várias pesquisas e abordagens metodológicas, procurando dar ao leitor uma visão crítica e aberta ao diálogo.

Editora da revista: Maria Eduarda Araújo Guimarães

Texto de divulgação da edição Vol. 7 nº 1.

Acesse a revista na íntegra!